O Brainspotting é uma ferramenta neurobiológica utilizada no processo terapêutico a fim de tratar sintomas que não conseguem ser elaborados por nossa consciência, promovendo uma mudança fisiológica com consequências psicológicas. É uma ferramenta bem atual, descoberto em 2003 por David Grand, Ph.D.
O Brainspotting funciona como uma ferramenta neurobiológica de apoio na relação terapêutica, auxilia dentro da relação clínica para que se possam localizar, enfocar, processar e liberar experiências e sintomas que normalmente estão fora do alcance da mente consciente do paciente, de sua capacidade cognitiva e, até mesmo, sua capacidade linguística. Trata-se de um instrumento/tratamento que tem conseqüências psicológicas, emocionais e físicas.
Como é aplicado o Brainspotting?
O terapeuta pede que o paciente acompanhe com o olhar a movimentação de uma ponteira para que seja localizado o Brainspot (ponto no cérebro). A localização ocorre por meio da percepção interna do paciente e da observação dos reflexos corporais pelo terapeuta. O cliente deve fixar a atenção nesse determinado ângulo visual e observar com curiosidade juntamente ao suporte do terapeuta, o conteúdo emocional, cognitivo ou físico que emerge da consciência. Essa estratégia deflagra o reprocessamento profundo do material emocional emergente. A focalização mobiliza mais sensações corporais e integra material emocional de partes primitivas do cérebro. Segue-se com esse procedimento até que o ponto (brainspot) seja completamente reprocessado e a ativação permaneça em um nível zero. O processo traz uma mudança profunda e rápida que pode ser percebida em poucas sessões.
Entre em contato hoje mesmo e descubra como melhorar seu rendimento físico e emocional!
2023 © Direitos reservados Política de privacidade e termos de uso
Automated page speed optimizations for fast site performance